Olá a todos!
Estou a organizar um treino, em forma de operação, para a UNIDADE pôr em prática os seus conhecimentos de CQB.
A Op. Free Hostage vai ser realizada no dia 5 de Março pelas 18h.
Segue abaixo todas as informações sobre o mesmo. A UNIDADE vai pertencer ao grupo de Operações Especiais.
Digam qual a vossa disponibilidade.
Operação Free HostageData: 5 de Março
Local: Campo de Santiago do Cacém (campo que o Airman mostrou há tempos neste post:
https://unidade.forumeiros.com/t880-possivel-local-pra-treinos-e-jogos-cqb Obrigada Airman
Tipo de jogo: CQB
Chegada ao campo / Briefing com o Teamleader: 16h (pede-se que a hora de chegada seja cumprida).
Hora de início: 18h
Hora de fim: Indefinida
História: O grupo de Operações Especiais foi solicitado para intervir numa missão de resgate de reféns, que foram feitos prisioneiros, por um grupo de Rebeldes, que pretende usá-los como moeda de troca, para conseguirem dinheiro para a compra de armas.
Facções:Força Rebelde- 8 elementos (aprox):
- Janic
- Skeeper (Teamleader)
- Tape
- Scott
- Ghost?
- Alfaiate
- Pedro Pato
-
Fardamento: Camuflado completo, boné e colete (opcional).
Força de Operações Especiais- 12 elementos (aprox.):
- UNIDADE
- Seek
- Montross
- Flôr
- Penaleve?
-
Fardamento: BDU Preto completo, capacete/boné/balaclava, colete (cara pintada de preto, para quem não tem balaclava)
-
Equipamento: Lanterna, rádio, apito, relógio com cronómetro, 1 estojo de primeiros socorros por cada 5 elementos, braçadeiras finas ou médias, telemóvel, lightstick vermelho.
Reféns- 4 elementos:
- Seven
- Devildoll
- Margarida Bengala
- Catarina (Montross)
- Vão vestidos há civis
Objectivos:Força Rebelde1. Capturar os reféns;
2. Interrogar os reféns, com o objectivo de conseguirem um número de telefone, para o qual devem ligar a pedir o resgate dos reféns;
3. Proceder à troca do refém, pelo dinheiro;
4. Proceder à compra das armas;
5. Após a aquisição das armas, os Rebeldes têm de colocar TODAS as caixas na sua zona segura e depois de lá estarem todas, devem trocar o lightstick vermelho pelo verde e apitar três vezes. Desta forma o jogo é considerado terminado.
Força de Operações EspeciaisO grupo de OE só vai entrar no edifício após a venda das armas estar concluída, por parte dos Rebeldes, uma vez que a primeira parte do jogo será apenas de ENCENAÇÃO, sendo que a partir do negócio das armas, será a segunda parte do jogo, ou seja, a parte da ACÇÃO.
O grupo de OE terá uma equipa de 4/5 elementos no telhado que vai fazer rappel para entrar no edifício (Sky, Seek, Montross, Flôr, Penaleve). Essa equipa só entra em acção, tal como a restante equipa, quando a venda das armas for realizada.
A partir do momento que for dado início ao jogo (encenação), o grupo de OE vai movimentar-se de forma a perceber as movimentações dos Rebeldes dentro do edifício, e mantém as posições até ser dada ordem para agir.
Assim que for dada ordem, o grupo de OE deve:
1. Entrar no edifício, resgatar os reféns com vida – podem haver reféns feridos, e desta forma, têm de ser transportados como tal.
2. Capturar o Teamleader dos Rebeldes, pois este tem informação importante acerca do vendedor de armas. Os outros Rebeldes podem ser capturados e mortos se considerarem necessário.
3. Apanhar as caixas das armas, levando-as para o local seguro.
Os reféns, os rebeldes capturados e as caixas das armas têm de ser colocados no local seguro do grupo de OE.Se os rebeldes matarem todos os reféns, o grupo de Operações Especiais terá de tentar ficar com as armas e capturar o Teamleader dos Rebeldes.
O jogo é considerado terminado, por parte das Operações Especiais, quando estes conseguirem resgatar os reféns com vida, capturarem o Teamleader, e adquirirem as armas, ou caso os reféns estejam mortos, consigam adquirir as armas, assim como o Teamleader dos rebeldes. Depois destes objectivos concluídos, trocam o lightstick vermelho, pelo verde (que estará na zona segura) e apitam três vezes.Regras do jogo:- Não é permitida a entrada no edifício, para reconhecimento, antes do jogo iniciar. Podem fazer o reconhecimento, mas apenas pelo lado de fora.
- Vai ser dado início ao jogo, quando se ouvir o apito três vezes e comunicado pelo rádio (no caso das OE).
- Neste jogo não haverá respawn. Desta forma, sempre que um elemento for atingido, senta-se no local onde foi atingido e passados 5 minutos entra em jogo novamente. As OE terão 2 vidas e os Rebeldes terão vidas infinitas.
- As mortes com faca (ou talher de plástico) são mortes imediatas, para as duas facções. A faca tem de tocar no adversário, para este ser considerado morto.
- Se algum elemento das OE que vai fazer rappel for atingido na descida, desce até ao fim e espera nessa posição, 5 mns.
Apela-se ao bom senso e honestidade de cada jogador, quando for atingido.
- A zona segura de cada uma das facções vai estar sinalizada com um lightstick vermelho e com fita sinalizadora. Estas zonas são localizadas no exterior do edifício.
- Dentro das zonas seguras não se pode disparar, nem ser atingido. Os inimigos não podem entrar dentro da zona segura dos adversários, a não ser que sejam feitos prisioneiros.
- O que entrar na zona segura, não pode ser roubado, ou seja, se os Rebeldes colocarem as caixas das armas lá dentro, as OE não as podem retirar e vice-versa. O mesmo se aplica aos reféns e aos prisioneiros (a menos que estes últimos fujam).
- Não se pode ficar com as armas dos prisioneiros (Rebeldes ou OE), apenas podem ser inutilizadas, assim como os rádios.
- Quem for feito prisioneiro pode fugir.
- Disparos dentro do edifício só a mais de 4 metros ou verbalizar “estás morto”.
- Podem ser utilizadas granadas de fumo.
- Só é permitido single shot.
- Só são permitidos 1 midcap e 1 carregador de pistola para as OE (para carregarem têm de ir até à zona segura e depois voltam ao jogo). Para os Rebeldes, as munições são infinitas.
- Quando alguém for morto, deve sinalizar com um lightstick vermelho e sai do jogo. Se os reféns forem mortos saem do jogo, sinalizando da mesma forma.
- Sempre que o veículo entrar em jogo para receber o refém, ou entregar as armas, é extremamente proibido disparar para a viatura.
- Os ocupantes das viaturas são apenas figurantes, não podendo ser atingidos, ou raptados, nem reagem.
- O veículo só pode ser conduzido pela pessoa responsável pelo mesmo ou por outra pessoa escolhida pelo responsável.
- Os terraços são zona interdita, durante o jogo, pois é a zona de comando das operações. Só poderão aceder ao terraço, após informação directa.
- A GNR local foi avisada do jogo e é possível que possam aparecer pela aquela zona, desta forma, cada um ficará responsável pela pintura das armas, assim como pela possível apresentação do cartão de federado.
É muito importante que prestem atenção às sinalizações com lightsticks e fita sinalizadora, que se vão encontrar dentro do edifício, pois indicam zonas perigosas (fita sinalizadora) e zonas interditas (lightstick vermelho), onde devem ter um cuidado extremo!Segue imagem da zona do jogo:
[img]
[/img]