História....
Desde a sua independência, no séc. XIX, Zamorra, pequeno país da América Central, foi dominado por oligarquias, formadas por latifundiários, descendentes dos colonizadores espanhóis. A população de origem indígena constantemente foi desprezada e descriminada.
A cerca de 30 anos houve um golpe militar e o coronel Hernesto Gonzales assumiu e exerceu o poder com mão-de-ferro. Porém devido a uma forte crise econômica, que levou o país a recorrer ao FMI e depois a falência, e a pressões internas e externas, Gonzáles decidiu renunciar e fugir de Zamorra.
Zamorra caiu em um caos completo, oligarquias rivais, armadas até os dentes, se digladiavam pelo poder, e o povo ficava em pleno fogo cruzado. A Guarda Nacional, enfraquecida e desmoralizada, pois muitos dos seus oficiais superiores também fugiram do país, era quase inoperante e foram muitos os massacres nas aldeias no interior do país e confrontos na capital Benincia, que ela não pode impedir.
Por quase três anos Zamorra viveu um clima de confusa guerra civil, onde três milícias lutavam entre si: o Partido Republicano (que apoiava Gonzáles e que era conservado e nacionalista), o Partido Liberal (reformista, que apoiava uma reforma agrária gradual e um processo de maior autonomia para as comunidades indígenas) e o Partido Kaeno (partido indígena, que lutava pelos direitos do índios e a queda das oligarquias).
Tanto a OEA - Organização dos Países Americanos, quanto a própria ONU - Organização das Nações Unidas, não chegaram a um consenso sobre como lidar com essa crise. Diante de tanta hesitação o presidente Mário Guzmán da República de Manizales apresentou a OEA um plano de emergência para parar com a carnificina. Um dos argumentos fortes de Guzmán é que aldeias indígenas do lado da fronteira de Manizales tinham sido atacadas por milícias zamorranas não identificadas e que isto estava trazendo muito instabilidade para a região. Manizales estava localizada na fronteira norte de Zamorra.
Por conta própria o seu país enviaria uma Força de Paz a Zamorra, que estava na fronteira sul de Manizales e após isso emissários da OEA, sob a proteção de soldados manizalos iriam iniciar as conversações para a montagem de um governo de união nacional.....
.....Grupos de exilados Zamorra constituídos por partidários Liberais e Kaenos começaram a fazer muito barulho em frente a sede da OEA e da ONU denunciando o que eles chamavam de "invasão de Zamorra" por parte das tropas de Guzmán, e exigiam imediatamente uma força de paz da ONU em seu país. ....
....Essa força de paz seria composta pelos seguintes países: Brasil (que lideraria a força); Chile, Filipinas e República Tcheca. Em questão de dois meses após a liberação dos EUA a UN Operation Zamorra (ONUZAM) já estava a caminho de Zamorra....
....Porém uma oportunidade se apresentou, uma oportunidade de ocasião: Se uma força de resgate entraria no prédio para resgatar silva, e havia suspeitas de que ali dentro se guardava o lançador IGLA e seus mísseis, por que não unir o útil ao agradável, resgatar Silva e apreender ou destruir o armamento ali encontrado?.....
O Capitão James da Silva foi preso às 16:47 e foi decidido no QG conjunto da ONUZAM que ele teria que ser libertado o mais rápido possível, pois talvez não suportasse a tortura, entregado a sua identidade e missão, colocando a sua vida em alto risco, além de alerta os milicianos de que eles estavam sendo vigiados e que seu plano de assassinar o Secretário-Geral da ONU estava sendo investigado.
.....Uma operação de resgate conjunta foi imediatamente montada. Como o militar capturado era brasileiro, caberia as forças de seu país a participação direta na ação de resgate, as demais forças da ONUZAM daria todo suporte necessário. Os homens usados na operação seriam do Exército Brasileiro, mais precisamente pertencentes a 3ª Companhia de Forças Especiais (3ª Cia F Esp) em seu turno com a ONUZAM e do Corpo de Fuzileiros Navais. Este últimos pertenciam ao Batalhão de Operações Especiais dos Fuzileiros Navais, o "Tonelero", conhecidos como Comandos Anfíbios, ou simplesmente COMANFs.
***LER TUDO COM ATÊNÇÃO, POIS OS DETALHES SÃO MUITO IMPORTANTES***
EVENTO:
Data FIXA : 06/ Junho/ 2009- ( sábado )
Local do jogo: Campo dos Band of Brother--gentilmente cedido--( Zona de Sintra )
Ponto de Encontro: BP Ramalhão- ( são iguais para todas as facções )-
ATENÇÃO AOS HORÁRIOS DAS FACÇÕES
HORÁRIOS:
Hora dos Encontros de:
* LIBERAIS e KAENOS: 06,15h no PE, saída para o campo ás 06,30h em ponto.
* ONUZAM: 07,00h no PE, saída para o campo ás 07,15h em ponto.
Início previsto: 08,00horas
Fim: ñ determinado
FACÇÕES:
**1 voluntário para fazer de CAPITÃO SILVA - Idêntificado com DUAS braçadeiras, UMA em cada braço, ou alternativa colete reflector LARANJA
ONUZAM: = +/- 40 elementos
LIBERAIS: = +/- 20 elementos com braçadeira branca- NO BRAÇO ESQUERDO
KAENOS: = +/- 20 elementos com braçadeira vermelha- NO BRAÇO ESQUERDO
FARDAMENTOS:
CAPITÃO SILVA: CAMUFLADO COMPLETO ou ROUPA CIVIL= OBRIGATÓRIO
ONUZAM: CAMUFLADO completo ( OBRIGATÓRIO )
LIBERAIS e KAENOS: Vestuário diverso, SÓ PERMITIDO USO DUMA PEÇA CAMUFLADA -( -CALÇAS )
****TRANSMISSÕES****
*ATENÇÃO:
As comunicações neste evento, são fundamentais, pelo que aconselho a todos que puderem levar o RÁDIO, pois irão desenvolver MISSÕES IMPORTANTES TOP SECRET com os mesmos.
#CANAIS DE RÁDIOS:
Facções:
ONUZAM-- ( já definido )--
LIBERAIS e KAENOS-- terão a mesma frequência ( já definido )--
ORGANIZAÇÃO-- #1
IMPORTANTE:
Como vem sendo tradição a Brigada desenvolve alguns factores adicionais, nos seus eventos para que o desenrolar dos jogos se tornem mais apelativos.
1- VAI HAVER MISSÕES EXPECÍFICAS **CONFIDÊNCIAIS** PARA TODOS OS JOGADORES, QUE TERÃO DE SER CUMPRIDAS OBRIGATÓRIAMENTE. Essas missões serão fornecidas por envelopes.
2- Aconselhável levar mantimentos e muita Água , pois o evento poderá prolongar-se até tarde.
3- EVITAR LEVAR BEBIDAS COM TEOR DE ACÚÇAR ( as bebidas Energéticas e similares ), pois o terreno é muito díficil e facilmente poderá provocar alguns problemas ao nível de desidratação.
****LEVAR PANOS VERMELHOS E/OU LARANJA PARA ASSINALAR A ELIMINAÇÃO--****OBRIGATÓRIO****
VERSÃO AIRSOFT
OBJECTIVOS:
PRISIONEIRO CAPITÃO SILVA:
***As prioridades dum prisioneiro será tentar todos os truques para fugir, por isso será um elemento muito activo.***
FACÇÕES:
ONUZAM:
- A Força ONUZAM tem de controlar as duas aldeias indigenas evitando a rebelião contra as Forças Governamentais, no entanto em caso de conflito expulsar os rebeldes apoderando-se da aldeia eliminando o mais possível de pessoas, fazendo busca ao perímetro para encontrar o Capitão Silva ( este prisioneiro ), e fazendo desse local a segunda base.
- A ONUZAM quando capturar o Cap. Silva terá de levá-lo ao seu QG inicial, mesmo que este esteja invadido, tentar recuperá-lo ( QG ) e aguentar a posição durante 30 minutos, pois findos os quais o Cap. Silva será resgatado de Hélicóptero.
- Atenção que o QG da ONUZAM, poderá ser atacado pelos rebeldes, fazendo estes todos os possíveis para dificultar qualquer hostilidade das Forças Governamentais.
LIBERAIS e KAENOS:
- Forças Rebedes que sempre fizeram frente a toda e qualquer força militar da ONU, em comum lideram um território vasto desafiam toda a infiltração possível.
- Os Liberais recebem o apoio dos Kaenos ou vice-versa se alguma destas forças for atacada e desmobilizada pelas Forças Governamentais, os Rebeldes unirão forças e farão frente numa ofensiva armada maciça.
- Poderão atacar o QG da ONUZAM inicial, assim como a segunda base destes (aldeia capturada), fazendo surtidas de emboscadas planeadas ou não, mas sempre com um objectivo, atrasar, derrotar, enfraqueçer e inferiorizar os elementos da ONUZAM.
NORMAS e REGRAS:
1- Não há médicos, os locais de respawn são escolhidos e assinalados pelas facções, com fitas e cartaz de forma bem visível.
2- Os QG's das facções rebeldes, terão a mesma forma de apresentação ( fitas e cartaz ).
3- Os QG's e Hospitais terão de estar separados entre si 30 metros, pois nas manobras entre ambos poderá haver conflito.
4- O respawn será feito de 20 em 20 minutos a contar do início do jogo ( ex: 09,20h-09,40h- 10,00h, etc...) ou em alternativa quando houver 4 jogadores fora de jogo.
NOVOS:
5- " O Prisioneiro se for atingido pelas forças REBELDES,( ao tentar fugir fica no local ) TÊM de o LEVAR PARA O HOSPITAL e FAZER OS 20 minutos OBRIGATÓRIO, depois disso podem trazê-lo de novo para o QG.
6- " Se eventualmente for atingido pelas forças da ONU ( fica no local ), pode ser resgatado por estas e levado ao Hospital OBRIGATÓRIO, para SER SALVO durante 20 minutos, passando depois a ser feita a contagem para a extracção.
""ATENÇÂO"":
--QUANDO OS JOGADORES SAIEM DO HOSPITAL, TÊM DE IR OBRIGATÓRIAMENTE AO QG , SÓ DEPOIS ENTRAM EM JOGO, *PERMANECEM COM O PANO VISÍVEL ATÉ CHEGAREM AO QG* DURANTE O TRAJECTO NÃO PODEM INTERVIR NO JOGO.
PEÇO A TODOS OS JOGADORES E LIDERES DE EQUIPE, ATENÇÂO SOBRE ESTES PORMENORES, FAÇAM DESTES UMA HONRA EM COMBATE E CUMPRINDO PARA O BOM DESENROLAR DO EVENTO. OBRIGADO.
- CHAMO ATENÇÃO PARA TODOS OS JOGADORES, RESPEITAREM ESTAS NORMAS E EVITAR QUALQUER ACTO HEROÍCO, DE SUPREMACIA INTELECTUAL E INDIVIDUALISTA, POIS PODERÁ COMPROMETER O BOM FUNCIONAMENTO DA ORGANIZAÇÃO, O BOM DESENROLAR DO EVENTO, ASSIM COMO O RESPEITO POR TODOS OS INTERVENIENTES.
NOVA ACTUALIZAÇÃO
MAPA DO TERRENO DA OPERAÇÃO ZAMORRA
E SUAS BASES
DESCRIÇÕES:
BASES:
* 4b- Base dos LIBERAIS com Hospital e QG.
* 2c- Base dos KAENOS com Hospital e QG.
* 2e/f- Base da ONUZAM com Hospital e QG,
* 3e/f- foi criado mais um HOSPITAL para esta facção ( ONUZAM ) que está operacional e serve UNICAMENTE para essa função, no entanto
É EXPRESSAMENTE PROIBIDO SOFRER QUALQUER ATAQUE. Para a utilização deste Hospital, impôe-se a REGRA de Hosp.+QG, saiem com a pano visível até ao QG e SÓ AÍ ENTRAM EM JOGO.
***3f- X--representa o estacionamento (carros )
Todas as linhas a verde marcam possíveis caminhos.
"""""ATENÇÂO"":
--QUANDO OS JOGADORES SAIEM DO HOSPITAL, TÊM DE IR OBRIGATÓRIAMENTE AO QG , SÓ DEPOIS ENTRAM EM JOGO, *PERMANECEM COM O PANO VISÍVEL ATÉ CHEGAREM AO QG* DURANTE O TRAJECTO NÃO PODEM INTERVIR NO JOGO.""""