BRIEFING GERAL Data: 16 de Novembro 2008
Local: Venda do Pinheiro - Mafra
Coordenadas: 38º56,16N / 009º13,35W
Estacionamento: fora da área de jogo
Briefing operacional:Neste jogo não vai haver briefings de início de jogo, pretende-se que seja uma simulação mais realista e para isso a informação tem de ser lida e entendida. Foram convidados jogadores que sabem as regras do jogo no entanto para recapitular é obrigatório o uso de protecção ocular, bb’s de plástico (as de chumbo ficam em casa), deve imperar o bom-senso quanto à potência das armas. Tiros por instinto a menos de 4 metros são punidos com 30 minutos de penalização se intencional o resultado é expulsão do jogo.
Objectivo:Podermos jogar mais uma vez todos juntos com um bom ambiente e camaradagem. Situações de conflito directo devem ser evitadas, qualquer problema que surja falam com os respectivos comandantes. As trocas de ofensas e discussões ficam para o final do jogo.
Regras: Dentro de casa só vale single shot e acima de tudo deverá imperar o bom senso, a ideia é não nos magoarmos e sim divertirmo-nos.
Um jogador sem arma pode matar outro furtivamente (sem violência claro), o jogador morto desta maneira não grita “morto”, deverá ficar no local, senta-se no chão e tranca a arma. Podem também se fazer reféns.
O médico tem 3 vidas após as quais sai do jogo, para salvar tem de permanecer 1 minuto junto do jogador. Para chamar o médico é só gritar pelo médico correspondente.
Armadilhas podem ser usadas mas de modo a não magoarem, artigos pirotécnicos são permitidos cuidado com as granadas de fumo para não pegarem fogo ao mato.
Pensem com lógica e como se estivessem numa situação real porque nem tudo é transparente, cada equipa não vai saber os objectivos dos adversários por isso mantenham-se alerta e lembrem-se sempre dos vossos objectivos.
Operação
Nuvem Branca
BRIEFING POLICIA
História:No dia 01 de Outubro do presente ano foi roubada uma caixa contendo material radioactivo de uma instalação militar no norte do país. Esse roubo foi efectuado por um grupo liderado pelo poderoso e procurado barão da máfia Yuri Papanova para suportar os custos do seu exército pessoal.
No presente dia foi combinada a venda do material a um grupo armado que pretende fazer guerra contra os Estados Aliados da América no local assinalado no mapa anexo. Essa troca foi combinada por um infiltrado da polícia de maneira a prender o barão. Entretanto sabe-se que os militares deverão invadir a área em busca do objecto às 13hr30 hora a partir da qual ficamos sem jurisdição.
Regras:Deverão escolher 3 negociadores, um médico e um oficial de operações.
A partir do momento que entrarem dentro da área de jogo (risco vermelho) o jogo inicia e deverão se comportar como se da realidade se tratasse.
O “quadrado azul” é a área de respawn do médico e o “H” é a área onde poderá aterrar o helicóptero do barão.
Devem usar os rádios na frequência 8 e é proibida a escuta nas outras frequências.
As regras aplicadas são as determinadas no briefing geral, qualquer dúvida devem contactar a organização antes do jogo.
Vestuário:Os negociadores deverão levar roupa adequada, não se esqueçam que vão fingir que são representantes de um grupo armado com elevado poder económico. De preferência levar fato.
O médico deverá usar calças de ganga e camisa.
A equipa de apoio deverá levar roupa preta.
Objectivos: Estar no local assinalado com um quadrado verde às 10h30 em ponto para a negociação, o barão já lá deverá estar e não existe limitação a colocarem-se em posição antes da hora.
A senha é dada por quem chega “O ar do campo faz-me bem… não acha?” e a contra-senha “Gosto mais do cheiro de Tchernobil”.
Prender o barão Yuri Papanova. Recolher o infiltrado prendendo-o.
Recolher o material radioactivo.
Retirar os prisioneiros para o “quadrado vermelho” se for o infiltrado prender senão eliminar ou manter preso.
Completar objectivos antes das 13h15.